Posso Precisar Se Preocupar Em Fazer Xixi Sangue?

Ver o sangue no banheiro depois de fazer xixi não é exatamente um evento chocante. Mulheres períodos; períodos é igual a sangue; o fim da história.

Mas, uh, o que se sangue no vaso sanitário ou no papel higiênico não é realmente parecido com o período espécie de, digamos, se a sua urina é um rosado, avermelhado ou cor acastanhada, ou você ver manchas de sangue vermelho no seu stream (e você nem de perto aquela época do mês)?

Primeiro: não entres em pânico, mas não escová-lo. Ver o sangue na sua urina é nunca uma coisa normal, para descobrir o que está acontecendo—a.k.a. chegando a um médico o mais rápido possível—deve ser a primeira coisa na sua lista.

Então…por que pode não ser de sangue em meu xixi?

Para começar, isso tem um nome médico: hematúria, e, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Digestivo e Doenças Renais, existem dois tipos: bruto hematúria (quando você pode ver sangue na urina) e hematúria microscópica (quando o sangue não é visível a olho nu, mas pode ser detectado em um microscópio).

Há algumas razões por que você pode, de repente, ter sangue-atado xixi. As mais prováveis causas são: pedras nos rins—pequeno, mas duro massas que podem se formar nos rins e passar através de sua urina e seu favorito, infecções do trato urinário (UTIs), diz Jennifer Linehan, M. D., urologista e professor associado de urológicas oncologia John Wayne, Instituto do Câncer, na Providência de Saint John’s Health Center em Santa Mônica, na Califórnia.

Mais Sobre Os Seus Rins O Que São Pedras Nos Rins, Exatamente?9 Renal Sintomas Da Infecção Nas Mulheres O Treino Que Pode Causar Insuficiência Renal

Em alguns casos, o exercício vigoroso (pense: correr uma maratona, não tendo uma Alma Ciclo de classe), pode fazer com que você tenha sangue na urina muito, embora seja muito raro e normalmente só acontece em atletas profissionais, diz Linehan.

Outras, menos freqüentes causas de sangue na urina incluem endometriose (quando o tecido endometrial cresce fora do útero—neste caso, a bexiga), uma infecção na bexiga ou nos rins (ou a próstata, para os homens), e em casos muito raros, de bexiga ou de rim de câncer, diz Linehan.

Então…eu preciso ver um médico sobre o meu sangue na urina?

Hum, sim, por favor. Novamente, mijando sangue nunca é certo ou normal, diz Linehan.

É verdade que, se você está tendo a sangrenta xixi sem outros sintomas, ou se ele vem junto com as coisas como uma sensação de queimação ou dor nas costas.

“Se é para o ponto onde você está vendo o sangue em sua urina, você precisa para conseguir o check-out”, diz Linehan. “Poderia ser uma infecção e avançando para os rins,” o que poderia resultar em mais complicações, como insuficiência renal ou doença renal crônica, de acordo com o NIDDK.

Quando você consulte o seu médico, provavelmente eles vão fazer um exame físico (por exemplo, pressionar o abdómen para seleção do concurso para as áreas), bem como um exame de urina (uma.k.um. um xixi de teste) para procurar uma infecção, como uma infecção urinária, diz Linehan.

Se o que claro, você pode, em seguida, precisam ter uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada para ver se você tem pedras nos rins ou (novamente, em casos raros) um tumor, ela acrescenta.

E se você não já sabe: não Há nada que você pode e deve fazer isto em casa, outros que pegar as chaves do seu carro e reserve-o para o médico, mesmo se o internet diga o contrário.

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply