Faz o Protetor solar Levar a Deficiência de Vitamina D?

Você pode aproveitar o sol benefícios para a saúde, sem queimar

Provavelmente você já ouviu falar que o seu corpo precisa de, pelo menos, um pouco a frente do sol para produzir boa para você vitamina D. Mas pergunte ao seu dermatologista, e ela vai dizer-lhe que nunca é uma boa idéia para expor a pele desprotegida ao sol. Então, como você pode obter o seu vitamina D, sem aumentar o risco de queimaduras solares e câncer de pele?

Boa notícia: Seu corpo pode produzir a vitamina D, mesmo enquanto você está usando protetor solar, de acordo com nova pesquisa do King’s College de Londres, do Instituto de Dermatologia.

Para o estudo, os pesquisadores mediram os níveis de vitamina D de 79 homens e mulheres antes e depois de uma semana de praia viagem para uma ilha espanhola. Metade dos participantes fez-se correta de aplicar um protetor solar com FPS 15, enquanto a outra metade bata a praia com a pele nua. Como seria de esperar, protetor solar ajudou a proteger os banhistas de queimaduras. E como para a vitamina D? Ambos os grupos, os níveis de vitamina D aumentou—uma coisa boa, uma vez que este nutriente essencial mantém os ossos fortes, aumenta a sua imunidade, dobra a depressão, e diminui o risco de câncer, de acordo com dados do instituto Nacional de Saúde.

Enquanto o nu de pele grupo tinha um pouco maiores níveis de vitamina D no final do estudo, os pesquisadores dizem que a diferença entre os grupos não foi significativa o suficiente para garantir a ignorar protetor solar. Essa é uma grande notícia, considerando estudos anteriores descobriram que o protetor solar pode inibir significativamente síntese de vitamina D e que os Institutos Nacionais de Saúde, atualmente, recomenda-se a 30 minutos de exposição solar desprotegida pelo menos duas vezes por semana.

A coisa é, os estudos que vieram antes de este não fosse perfeito: Eles não controlar os tipos e quantidades de protetor solar usado, invocado a luz artificial, ao invés do que a luz do sol, e/ou falha para medir a exposição aos raios UV, diz o novo estudo do autor, Antônio Jovens, professor de experimental photobiology no King’s College de Londres, do Instituto de Dermatologia.

Os investigadores ainda não sabem se um maior SPF pode interromper a vitamina D de produção ou exatamente o quanto de sol, você precisa de vitamina D em quantidade suficiente síntese, diz a Jovem. Uma coisa é certa, porém: o uso Regular de protetor solar pode reduzir o risco de câncer de pele—e com base no Jovem conclusões, slathering filtro solar parece que ele não vai bloquear o sol que você precisa para afastar a deficiência de vitamina D.

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais de WH:
Por Que Você Precisa De Vitamina D
Vitamina D: Você Não Pode Obter O Suficiente?
Maneiras deliciosas de Comer Mais Nutrientes Essenciais

Leave a Reply