Dirigir Depois de Beber: devo me Preocupar?

A cada semana, a Colher examina o alarmantes novos créditos para o ajudar a fazer o sentido da mais recente investigação em saúde.

Beber e dirigir é um negócio sério. Na semana passada, o National Transportation Safety Board (NTSB) recomenda que os estados menor que o atual limite de concentração de álcool no sangue de 0,08% para 0,05% ou inferior.

“Nós continuamos a matar 10.000 pessoas por ano nessas colisões (envolvendo álcool), ferindo 173,000, e 27.000 dessas lesões são debilitantes, a vida-alterando-se a lesões”, diz o NTSB presidente Deborah Hersman. Redução legal de condução limite de ALCOOLEMIA foi um dos 19 recomendações lançado em NTSB relatório intitulado “Chegar a Zero: Ações para Eliminar o Álcool Deficiência de Condução.”

Especialistas dizem que é difícil fornecer um número de bebidas por hora, o que seria de você acima do limite legal de 0.08 (ou o limite sugerido de 0,05) porque há muitos fatores que entram em como o seu consumo afeta seu corpo. A força da bebida (uma cerveja forte frente a uma luz, por exemplo), se você tem ou não de alimentos no estômago, o quão rápido você está passando por bebidas, e o seu peso todos os que entram em jogo, diz Alexander C. Wagenaar, PhD, professor de resultados de saúde e a política na University of Florida College of Medicine.

Outro grande fator é o tamanho da dose; pensar sobre o heavy derrama você chegar em determinados restaurantes, e confira este infográfico para ver como a veiculação de tamanhos diferentes bebidas comparar.

O álcool também pode afetar as mulheres de forma diferente do que os homens: Quando você beber álcool, o etanol se difunde em todas as solúveis em água, partes do corpo, explica Wagenaar, que vem fazendo uma pesquisa sobre a segurança rodoviária e problemas de álcool desde o início da década de 1980. Em geral, as mulheres têm, naturalmente, uma maior percentagem de tecido adiposo que os homens—o que significa menos à base de água dos tecidos para o etanol difundem-se no. Assim, mesmo se uma mulher e um homem com o mesmo peso consomem a mesma quantidade de álcool, a mulher vai acabar com uma forma ligeiramente superior BAC.

Em circunstâncias normais, se você está a 200 libras, é improvável que você vai bater a proposta de limite de 0,05 depois de duas bebidas—”mas que pressupõe algum tempo que passa entre as bebidas”, diz Wagenaar. “Se você pesa 90 quilos, no outro extremo, bem, então é possível—e não de todo improvável que um bebe com o estômago vazio pode bater em uma mulher para a (proposta) de 0,05 limite”, acrescenta.

Para um de 140 libras mulher, uma bebida seria, provavelmente, colocá-la em todo o 0.03 BAC nível, diz Wagenaar.

Essas são todas as estimativas, é claro, já que você provavelmente não levar um bafômetro em torno de seu embreagem, não há realmente nenhuma maneira de saber exatamente como uma bebida irá afetá-lo em qualquer noite.

Em seu recente relatório, a NTSB a pesquisa citada mostra que em 0,05 BAC, a maioria das pessoas experiência visual e cognitivas. O relatório também observa que mais de 100 outros países, incluindo a maioria dos países Europeus têm um limite de ALCOOLEMIA de 0,05 ou menor. “O risco é muito, definitivamente, não, e não é insignificante no 0,05”, diz Wagenaar. “É por isso que 0.05 é uma lógica da norma legal, que está em vigor nos países mais desenvolvidos do mundo.”

No 0,05 BAC, as pessoas são 38% mais probabilidade de estar em um acidente de pessoas que são completamente sóbrio, de acordo com a pesquisa citada no relatório do NTSB. Em 0.08 BAC, as pessoas estão 169% mais chances de estar em um acidente do que as pessoas que não tinha nada para beber.

Aqui está o negócio, que: Independentemente de o limite de ALCOOLEMIA legal é definida pelo 0.08 ou 0,05, permanece o fato de que mesmo um pouco de álcool não afeta sua capacidade de dirigir com segurança. “Quando você precisa cognitivamente atender a mais de uma coisa ao mesmo tempo—o que é uma clara parte da condução desses tipos de habilidades começam a deteriorar-se mesmo em baixos níveis de consumo”, diz Wagenaar. “Então, o mais seguro é não beber e dirigir, em todos os—quero dizer, zero BAC.”

Se você está planejando para beber, ter um condutor designado com você, ou tomar um táxi para casa (salvar táxi números de telefone de antemão!). Existem até aplicativos e sites lá fora, para conectar você com um motorista que vai ficar, você e seu carro para casa em segurança, como StearClear e esse Diretório Nacional de Condutor Designado Serviços.

O veredicto: Um copo de vinho ou uma cerveja ao longo de um longo jantar , provavelmente, não colocá-lo sobre a proposta de limite legal de 0,05 BAC—dependendo do seu peso, quão grande/forte da bebida, e outros fatores. Mas é claro que o mais seguro pessoal de política é não ficar atrás do volante depois de qualquer tipo de bebidas. E se você educar-se, agora, sobre os recursos disponíveis para chegar em casa com segurança, você deve ser capaz de evitar conduzir-se, mesmo se você acaba de beber quando você não tinha planejado isso.

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais da Saúde das Mulheres:
Não confunda ISTO com Álcool
Este É o Seu Cérebro em Álcool
É De Seu Hábito De Beber Mortal?

Leave a Reply