A Pílula pode Decidir Que Você Data?

Pop quiz tempo: veja as fotos abaixo e escolher o homem que você encontrar as mais atrativas em cada linha. Nós sabemos, é difícil, mas o foco na atração física só—não é quanto você amava em que o filme ou o quão engraçado eles podem ser:

É que você escolhe mais os homens da coluna da esquerda do que você fez na coluna da direita? Se você está atualmente hormonal de controle de natalidade, as suas preferências podem ter sido distorcidos por sua pílula. Mulheres são mais propensas a preferir homens com menos características masculinas quando estão a tomar os contraceptivos orais, de acordo com um novo estudo publicado na Psychoneuroendocrinology. Se você parar para pensar sobre isso, que é muito grande, o que significa que você pode escolher para emparelhar com um cara diferente do que você normalmente faria se você está tomando a Pílula!

No primeiro dos dois experimentos, os pesquisadores analisaram-se ou não facial preferências alterado depois que as mulheres começaram a tomar o controle da natalidade. Um grupo experimental de 18 mulheres e um grupo de 37 mulheres foram feitas para manipular as imagens do masculino e feminino enfrenta para ser mais fisicamente atraentes e, em seguida, eles foram convidados para completar o mesmo teste três meses mais tarde. No início do estudo, nenhuma das mulheres estavam sobre o controle da natalidade. Mas depois que o grupo experimental passou a tomar a Pílula, suas preferências mudaram dramaticamente. As mulheres tendem a preferir a menos que os homens masculinos depois de ser hormonal de controle de natalidade, por alguns meses, diz Robert Burriss, PhD, um dos autores do estudo e pesquisador na Universidade de Northumbria, em Newcastle, no reino UNIDO. “Nós também testamos um grupo controle de mulheres que não começar a tomar a Pílula, e as suas preferências permaneceu o mesmo, para que possamos ter a certeza de que é a Pílula que está causando essa mudança”, diz Burriss.

Ok, então a Pílula tem um impacto sobre as caras, é mais provável ogle. Mas será que, na verdade, o impacto da sua escolha no namorados? No segundo experimento, os pesquisadores analisaram 85 casais que se conheceram enquanto a mulher estava no controle de natalidade e 85 casais que se conheceram enquanto a mulher não estava a tomar a Pílula. Os caras’ fotos foi dado para um grupo de participantes para juiz em relação de masculinidade (eles estavam olhando fatores como definido mandíbula, uma maior menor largura da face, da sobrancelha destaque). Em seguida, os pesquisadores fizeram um composto de rosto para cada grupo de homens e que deu aos participantes para julgar. Os resultados mostraram que os parceiros de mulheres que não estavam a tomar o controle da natalidade foram significativamente mais masculino do que os parceiros de mulheres que estavam tomando o controle da natalidade. Então, se você estava a tomar a Pílula quando você conheceu seu namorado ou marido, há uma chance de que a sua atração para ele foi distorcida pelo seu controle de natalidade. Estranho, né?

“Por mais de uma década agora nós sabemos que as mulheres tendem a preferir mais os homens masculinos durante a fase fértil do seu ciclo menstrual, cerca de ovulação”, diz Burriss. Você pode culpar essas mudanças no seu balançando níveis de hormônios, principalmente o estrogênio e a progesterona. “Mas de tomar a Pílula derruba esta hormona natural de variação e elimina a fase fértil”, diz Burriss. “Isso não só parar de uma mulher de ser capaz de conceber, ele também deixa-la de pensar como seria de esperar de uma mulher fértil para pensar.” E enquanto eles só olharam para os contraceptivos orais, a pesquisa sugere que isso pode se aplicar a outras formas de controlo da natalidade hormonal, também—como o anel ou o patch.

Pode ser um pouco estranho pensar, mas não atire o comprimido do pacote só porque você está preocupado com isso alterar a sua preferência na caras. Como a maioria dos efeitos colaterais da Pílula, essas pequenas alterações são, provavelmente vale mais do que todos os outros benefícios de saúde que você conseguir. Confira mais maneiras do que o controle de natalidade podem afetar o seu corpo:

Como Controle De Natalidade Interfere Com O Seu Corpo

5 Surpreendentes Efeitos da Pílula

O Melhor Controle De Natalidade Para O Seu Corpo

Os pontos Positivos de Estar a tomar a Pílula

Será que eu Ganho de Peso com a Pílula?

*imagens via ShutterstockMais de Saúde da Mulher:
Amor à Primeira Vista? Ou Apenas Luxúria?
Medicamentos Que Podem Interferir Com O Seu Controle De Natalidade
Controle de natalidade Fato ou Ficção

Leave a Reply